Adolescente que tentava salvar gato morre após cair de telhado em Ilhéus

bahia
30.11.2021, 23:16:00
Atualizado: 30.11.2021, 23:22:07

Adolescente que tentava salvar gato morre após cair de telhado em Ilhéus

Menina havia encontrado o animal na rua e o levou para casa, mas ele fugiu

Isabele Ramos da Silva, 12 anos, morreu nesta terça-feira (30) ao tentar resgatar um gato que subiu no telhado de uma vizinha, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Ela tentou pular da laje da própria casa para acessar a residência ao lado, mas caiu dentro de um quarto do imóvel. 

A adolescente chegou a ser socorrida ao Hospital da Costa do Cacau, mas não resistiu. Antes do acidente, Isabele procurou a vizinha e pediu uma escada para acessar o telhado. A idosa, dona do imóvel, orientou que ela retornasse para casa e colocasse um alimento que despertasse o desejo do animal ao invés de subir, pois seria perigoso. 

A mãe da menina, que não teve a identidade relevada, contou à reportagem da TV Bahia que a filha havia encontrado o animal na rua, na manhã desta terça e o levou para casa.  Já na casa de Isabele, o gato fugiu. Ao observar o início de chuvas, a menina foi atrás do animal e o encontrou no telhado. 

Isabele morreu após cair do telhado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas