Aedes aegypti

olhares
18.03.2021, 22:16:53
Atualizado: 18.03.2021, 22:33:41
Agentes de combate às endemias estiveram na Ribeira. (Paula Fróes/CORREIO)

Aedes aegypti

A Operação Dengue 2021 começou nesta quinta-feira (18). A preocupação das autoridades é de que o crescimento no número de casos de arboviroses transmitidas pelo mosquito - dengue, zika e chikungunya – sobrecarregue ainda mais as Unidade de Ponto Atendimento (UPAs).
Por conta da pandemia e do risco de transmissão do novo coronavírus, a pulverização ocorrerá apenas nas ruas.
Por conta da pandemia e do risco de transmissão do novo coronavírus, a pulverização ocorrerá apenas nas ruas. (Paula Fróes/CORREIO)
Visitas domiciliares da Operação Dengue são suspensas por conta da pandemia.
Visitas domiciliares da Operação Dengue são suspensas por conta da pandemia. (Paula Fróes/CORREIO)
Prefeitura pede que população ajude a combater a proliferação do Aedes aegypti.
Prefeitura pede que população ajude a combater a proliferação do Aedes aegypti. (Paula Fróes/CORREIO)
A Operação Dengue 2021 será realizada nos 12 distritos sanitários da cidade e nos 170 bairros de Salvador.
A Operação Dengue 2021 será realizada nos 12 distritos sanitários da cidade e nos 170 bairros de Salvador. (Paula Fróes/CORREIO)
Entre janeiro e março deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 99 casos de dengue, 58 de chikugunya e 18 de zika.
Entre janeiro e março deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 99 casos de dengue, 58 de chikugunya e 18 de zika. (Paula Fróes/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas