Agência do Bradesco é atacada na Avenida Barros Reis

Ainda não há informação se foi levado alguma coisa do banco

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 09:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eduardo Dias/CORREIO

Uma agência do banco Bradesco, localizada na Avenida Barros Reis, amanheceu com as portas de vidro quebradas nesta quarta-feira (9). A suspeita inicial é de que o ataque tenha ocorrido na madrugada. A agência teve a porta principal e duas laterais de vidros apedrejadas pelos bandidos. 

O ataque à agência bancária ocorreu na primeira madrugada após um grupo de policiais militares deliberar “greve por tempo indeterminado”. O anúncio foi negado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que garantiu “ruas seguras”.

Outros estabelecimentos foram atacados entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. Entre elas, outra agência bancária - do Santander - na Calçada também foi vandalizada.

Na manhã de hoje, funcionários da agência bancária faziam a limpeza dos estilhaços de vidro espalhados no chão. Abordados pelo CORREIO, eles não quiseram falar sobre o ataque. 

Uma faixa azul foi colocada na porta da agência para sinalizar a interdição e impedir o acesso de clientes até a substituição das portas. 

Ao chegarem para trabalhar, os funcionários da agência encontraram os vidros quebrados. Embora a unidade bancária não esteja funcionando, eles estão na parte interior do banco. Não há informação oficial do banco de quanto tempo a agência ficará interditada, nem se algum valor foi levado.

Sem saber do que havia acontecido no local, clientes tentavam entrar na agência para utilizar os serviços do auto-atendimento nos sete caixas eletrônicos, mas eram orientados a procurar outro local pois os caixas foram desativados. 

Uma viatura da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) está de prontidão no local acompanhando a situação. Procurados pela reportagem do CORREIO, os policiais também não quiseram falar sobre o ataque à unidade bancária.

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com testemunhas, indivíduos ainda não identificados depredaram a porta do estabelecimento financeiro, que ficou danificada. "Nada foi subtraído, somente danos no painel de vidro da fachada principal", informou a corporação, através de nota.

Leia mais notícias sobre a greve

Os ataques que aconteceram em Salvador nas últimas horas estão sendo investigados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Para identificar os autores, serão utilizadas imagens do sistema de videomonitoramento da SSP.

Além disso, os projéteis usados nos atos de vandalismo vão ser analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

"É notório que estas ações criminosas partiram de um mesmo grupo, que busca, a qualquer custo, causar pânico. Chegaremos aos responsáveis", avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro