Agências de publicidade baianas irão dar descontos para clínicas médicas

Parceria vai viabilizar soluções em comunicação para área médica diante da atual retração de receita

Publicado em 10 de junho de 2020 às 23:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHSEB) fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP) na qual 15 agências baianas de propaganda passam a oferecer tabela especial de preços para as entidades médicas associadas da AHSEB no intuito de apoiá-las diante das dificuldades impostas pela pandemia.

De acordo com a proposta apresentada pela ABAP, de junho a setembro de 2020, será dado desconto de 70% na tabela do Sinapro-BA com 0% dos honorários de produção para as campanhas com mídia, e 35% de desconto na tabela Sinapro-BA e 0% de honorários de produção nas campanhas sem mídia. As agências também oferecem capacidade de negociação junto aos veículos de comunicação.

A abertura para novas soluções em propaganda publicitária acontece no momento em que as instituições médicas baianas, entre clinicas, laboratórios, clínicas de imagem e clínicas de oncologia, operam com uma taxa de ocupação de 50%, como consequência do isolamento social, resultando numa preocupante retração de receita. 

“Julgamos que área de comunicação é fundamental para nosso segmento de saúde, seja agora na pandemia, seja no período pós pandemia. Temos certeza que essa parceria com a ABAP e associados da AHSEB vai fortalecer muito o posicionamento do nosso segmento dentro do cenário econômico da Bahia”, avalia Mauro Adan, presidente da AHSEB.

"Nos últimos meses, a saúde se revelou como uma das bases da nossa sociedade, e, a ABAP, entendendo sua importância, quer reforçar essa mensagem, por meio de uma parceria que garante soluções de comunicação customizadas ao segmento”, destacou o presidente da ABAP-BA, Cláudio Carvalho.

As agências associadas da ABAP que integram a parceria são a ATG, Bahia Comunicação, Brandboom, Engenhonovo, Idéia 3, Leiaute, Link, Morya, Objectiva, Propeg, SLA, Tempo Propaganda, Única, Viamídia e W4 Comunicação. Salvador Unida O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.