Agenda Bahia: responsabilidade social, a lição que você deve levar para 2021

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 31 de dezembro de 2020 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais um podcast especial, parte do Fórum Agenda Bahia!

O ano de 2020 serviu para escancarar as cortinas e deixar, bem à mostra, toda a desigualdade social existente no Brasil. O racismo estrutural se expôs e ficou nítido até para quem insiste em não enxergar.

A melhor atitude a se tomar depois desse ensino em nível intensivo seria aplicar, com celeridade, ações mudança social. Ou intensificar aquelas que já existem e são movidas por empresas, ONGs e outras instituições.

Em 2020, a responsabilidade social que as empresas precisam ter com o seu público - interno e do entorno - também ficou evidente. Desde o cuidado com o funcionário em meio à pandemia até doações para ajudar os mais necessitados.

Seriam as empresas - sobretudo aquelas gigantes e poderosas -, então, os vetores ideais para iniciar essa mudança estrutural, aproximando pessoas, reduzindo a desigualdade e conduzindo à inclusão social?

Esse é o tema do sexto podcast especial do Fórum Agenda Bahia 2020: a importância da responsabilidade social empresarial e porque todas as companhias precisam carregar essa lição para 2021.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Para esse podcast, ouvimos Ilka Danusa, consultora na área de responsabilidade social empresarial e relacionamento comunitário; Elaine Santana, gerente de responsabilidade empresarial da Braskem; e Danilo Oliveira, chefe de marketing da Cubos Academy.

O programa também traz trechos das palestras de Nana Baffour, CEO & Chief Culture Officer da Qintess, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil; e Gabriela de Queiroz, gerente-sênior da Machine Learning da IBM Califórnia e fundadora da AI Inclusive e R-Ladies, iniciativas que promovem a inclusão de mulheres e minorias de gênero no mundo da inteligência artificial.

>> Clique aqui e reveja a íntegra do Fórum Agenda Bahia 2020

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

Fórum Agenda Bahia 2020 é uma realização do CORREIO, com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio da Braskem, Claro, Sistema FIEB, SmartIE, SINDIMIBA e BATTRE e apoio institucional da Rede Bahia e GFM 90,1.

>> Leia aqui todas as notícias do Fórum Agenda Bahia 2020

-

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber