Agnaldo Liz comenta baixas no Vitória: 'Estamos aqui para isso'

Sub-23 cederá atletas para o time principal do Leão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de março de 2020 às 18:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Mexer no time de uma partida para outra já tornou-se hábito para o técnico Agnaldo Liz. O comandante do grupo de aspirantes do Vitória ainda não conseguiu - ou não quis - repetir a formação da equipe em seis rodadas do Campeonato Baiano.

>> Com zaga reserva, Vitória está definido para enfrentar Jacuipense>> Veja todas as notícias do Vitória

Mais uma vez, o treinador mexerá na formação titular para enfrentar o Jacuipense no domingo (15), às 16h, em Riachão do Jacuípe, pela sétima rodada do estadual. Serão pelo menos oito mudanças, algumas forçadas, outras não.

Agnaldo, pelo menos, teve bastante tempo para trabalhar as alterações na equipe. A última partida do time de aspirantes foi em 1º de março, a derrota por 2x1 no Ba-Vi, no Barradão. Foram duas semanas inteiras para treinar.

"Sempre bom ter um período desse de trabalho. Até mesmo pelo fato de termos perdido alguns atletas por cartão, outros por solicitação do time principal. O trabalho foi voltado para que a gente pudesse observar e ajustar dentro daquilo que a gente imaginava de reposições. Para que pudesse ajustar o time no trabalho tático", disse o técnico.

Muitas trocas Tendo em conta a equipe titular que disputou o Ba-Vi, o zagueiro Nuno e o volante Gabriel Bispo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mateus Moraes e Paulo Vítor, ambos da base, serão seus substitutos.

Quatro atletas haviam "descido" do time principal para o sub-23 exclusivamente para disputarem o Ba-Vi. São eles o volante Romisson, os meias Matheus Tenório e Eduardo e o atacante Ruan Levine - esse último, aliás, também se lesionou.

Outros dois jogadores foram convocados pelo time principal, comandado por Geninho, para suprirem lesões. O goleiro Lucas Arcanjo substituirá Ronaldo, que está lesionado, e o zagueiro Carlos ficará na vaga de Maurício Ramos, também contundido, na partida contra o River, pela Copa do Nordeste, que também será disputada no domingo (15), só que às 15h30, no Barradão.

Agnaldo não pensa neles como desfalques: "Não considero que a gente esteja perdendo [jogadores], porque é tudo uma coisa só. A gente ganhou, estamos aqui para isso mesmo. Trabalhamos esse grupo de transição para quando ele for solicitado [pelo time principal]", analisou Agnaldo Liz.

"A gente fica muito contente pelos atletas solicitados. Isso mostra a confiança que todos têm no trabalho desse conjunto formado por equipe principal e de transição. Também abre espaço para outros atletas, o que é importante. Não temos medo de colocar um atleta para jogar, independentemente da idade. Não podemos colocar a responsabilidade em cima do atleta, temos que tratá-los como atletas que estão em maturação e precisam jogar", completou o técnico.