'Ainda não dá', avisa Bellintani após foto de Talisca viralizar

e.c. bahia
04.06.2019, 11:10:00
Atualizado: 04.06.2019, 12:16:08
Gilberto posta foto com Anderson Talisca em sua conta pessoal no Instagram (Reprodução Instagram)

'Ainda não dá', avisa Bellintani após foto de Talisca viralizar

Jogador revelado pelo Bahia está tratando de lesão no Fazendão; salário na China é milionário

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nem adianta alimentar esperanças, torcedor tricolor. Anderson Talisca não irá voltar a jogar no Bahia. Ao menos agora. Hoje no Guangzhou Evergrande, da China, o jogador revelado pelo time baiano está em Salvador e utilizando as instalações do Fazendão para se recuperar de uma lesão no joelho, mas não será contratado pelo clube. 

"Falando bem direto, não dá ainda. É um jogador que nos honra, um dia vai voltar, mas Talisca está fazendo tratamento, então tem cerca de 60 dias de tratamento no mínimo. Escolheu o Bahia, que tem profissionais à altura. Me ligou, abrimos as portas. É bonito vê-lo com a nossa camisa, mas não vai ser dessa vez", afirmou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade.

"Ele tem contrato longo, ganha o que merece, mas não dá para a gente ainda não. Temos que sonhar bastante, mas com os pés no chão. A foto dele com Gilberto ficou bonita. Mas tenho que ser sincero para não alimentar no torcedor algo que está fora do nosso alcance", encerrou o assunto. Segundo o CORREIO apurou, o salário de Talisca na China é na casa dos milhões.

As especulações sobre uma possível contratação de Talisca ganharam corpo após o atacante Gilberto postar no Instagram uma foto com ele nas dependências do Fazendão. Antes, o próprio Talisca já havia puiblicado um vídeo na mesma rede social em que aparece fazendo tratamento no clube.

Talisca não está na mira da diretoria tricolor, mas Bellintani voltou a afirmar que pretende reforçar o elenco com a contratação de dois jogadores. "A gente quer o elenco unido, forte. Lógico que teremos contratações, mas devem vir para somar e não para satisfazer o desejo do torcedor. Tem que ser para elevar o nível técnico do time. Não estamos próximos de anunciar. Temos que ir com cuidado, fazer a melhor negociação possível, trazer um ou dois atletas que possam somar decisivamente na elevação do nível técnico do grupo", afirmou o dirigente.

Em outra ocasião, Bellintani havia citado as posições que pretende reforçar: zaga e meio-campo.

Com 13 pontos, o Bahia é o 6º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor volta a entrar em campo no sábado (8), às 19h30, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Antes da pausa para a Copa América também enfrentará o Internacional, no dia 12, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas