Ainda que role em 2021, Euro seguirá com 2020 em seu nome oficial

esportes
20.03.2020, 14:23:03
Atualizado: 20.03.2020, 14:28:19
Taça da Eurocopa (Foto: Divulgação/Uefa)

Ainda que role em 2021, Euro seguirá com 2020 em seu nome oficial

Uefa anunciou a medida em seu perfil do Twitter

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nada de Euro 2021. A próxima Eurocopa será 2020 e pronto - ainda que aconteça no ano que vem. Nesta sexta-feira (20) a Uefa publicou um informe em sua conta oficial do Twitter anunciando a medida.

O torneio foi adiado por conta dos desdobramentos do novo coronavírus ao redor do mundo. Em 2020, a Uefa lançou um modelo inédito com 12 países-sede em homenagem aos 60 anos da competição.

"Embora aconteça provisoriamente de 11 de junho a 11 de julho de 2021, a Euro 2020 ainda será conhecido como UEFA EURO 2020"

A abertura aconteceria no próximo dia 11 de junho, no estádio Olímpico de Roma, na Itália - segundo país mais atingido pelo vírus em todo o mundo com mais de 35 mil infectados e um total de 3.405 mortes, segundo o balanço divulgado na última quinta (19) pelas autoridades italianas. O número superou a China, onde 3.245 pessoas morreram vítimas do COVID-19.

A Uefa também informou no mesmo fio de tuítes que pretende manter o torneio o mais fiel possível ao planejado. Portanto, não há expectativa de reduzir o números de sedes para "realizar um evento verdadeiramente em toda a Europa".

Além da capital italiana, as outras 11 sedes são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha) e São Petersburgo (Rússia).

Por fim, a entidade finalizou o informa respondendo uma pergunta sobre o futuro das competições de clubes. Segundo a Uefa, todos os torneios que ela organiza seguem adiadas até novo aviso e está "trabalhando em soluções para cada torneio assim que for possível a retomada dos jogos".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas