Ainda que role em 2021, Euro seguirá com 2020 em seu nome oficial

Uefa anunciou a medida em seu perfil do Twitter

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2020 às 14:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Uefa

Nada de Euro 2021. A próxima Eurocopa será 2020 e pronto - ainda que aconteça no ano que vem. Nesta sexta-feira (20) a Uefa publicou um informe em sua conta oficial do Twitter anunciando a medida.

O torneio foi adiado por conta dos desdobramentos do novo coronavírus ao redor do mundo. Em 2020, a Uefa lançou um modelo inédito com 12 países-sede em homenagem aos 60 anos da competição.

"Embora aconteça provisoriamente de 11 de junho a 11 de julho de 2021, a Euro 2020 ainda será conhecido como UEFA EURO 2020"

A abertura aconteceria no próximo dia 11 de junho, no estádio Olímpico de Roma, na Itália - segundo país mais atingido pelo vírus em todo o mundo com mais de 35 mil infectados e um total de 3.405 mortes, segundo o balanço divulgado na última quinta (19) pelas autoridades italianas. O número superou a China, onde 3.245 pessoas morreram vítimas do COVID-19.

A Uefa também informou no mesmo fio de tuítes que pretende manter o torneio o mais fiel possível ao planejado. Portanto, não há expectativa de reduzir o números de sedes para "realizar um evento verdadeiramente em toda a Europa".

Além da capital italiana, as outras 11 sedes são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha) e São Petersburgo (Rússia).

Por fim, a entidade finalizou o informa respondendo uma pergunta sobre o futuro das competições de clubes. Segundo a Uefa, todos os torneios que ela organiza seguem adiadas até novo aviso e está "trabalhando em soluções para cada torneio assim que for possível a retomada dos jogos".