Além dos gols, Gilberto destaca ajuda dos atacantes na defesa

e.c. bahia
11.09.2019, 17:51:00
Atualizado: 11.09.2019, 17:58:11
Com nove gols no Brasileirão, Gilberto é a principal arma do Bahia contra o Fortaleza, domingo, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Além dos gols, Gilberto destaca ajuda dos atacantes na defesa

Camisa 9 exaltou bom momento do Bahia no Campeonato Brasileiro

Desde que voltou da pausa para a Copa América, o Bahia tem feito bonito no Brasileirão. O tricolor até parecia viver um momento ruim ao perder para o Santos, por 1x0, e emendar empates sem gols com Cruzeiro e Chapecoense. Mas depois disso, o tricolor embalou. Já são oito jogos de invencibilidade, o sétimo lugar na Série A e a disputa por uma vaga no G6. Números que deixam o atacante Gilberto feliz da vida.

“Nós estamos fazendo uma boa campanha, queremos prolongar isso ainda mais, der para até o final do ano não sofrer mais gols e ganhar todos os jogos eu vou ficar feliz pra caramba, mas isso é muito difícil, sei que vamos ter que lutar jogo a jogo. No domingo temos um jogo extremamente difícil, clássico nordestino, e temos que nos doar ainda mais” afirmou Golberto.

Vice-artilheiro do Brasileirão com nove gols, o atacante sabe que os seus tentos têm sido fundamentais para na boa campanha do tricolor, mas aproveitou para destacar a solidez defensiva da equipe, que não foi vazada em 10 dos 18 jogos que fez até aqui. O camisa 9 ainda brincou sobre o papel que os atacantes têm na hora de ajudar na marcação.

“Eu vou até fazer uma brincadeira, acho que o videogame tem que aumentar o poder defensivo dos atacantes, quem mais corre para marcar hoje em dia são os atacantes, que tem que fazer a linha alta (risos). A gente tem feito isso bem, o grupo está sabendo assimilar isso que o Roger está pedindo, por isso que estamos conseguindo os resultados positivos”, explicou.

Élber ou Artur?
Diante do Fortaleza, o técnico Roger Machado pode continuar sem poder contar com o atacante Artur. Ele voltou da seleção olímpica com um incômodo na coxa e virou dúvida. Caso o jogador não tenha condições de entrar em campo, Élber vai seguir no time titular. Para Gilberto, os dois atletas têm características importantes e que podem ajudar o Bahia.

“Defensivamente o Élber é um cara que a ajuda bastante, tem essa quebra de linha, o Élber faz com agilidade. Para frente ele é um cara rápido, sabe driblar e penetrar no meio da defesa, driblar entre os volantes para achar um jogador em melhores condições para fazer o gol. O Artur está em uma fase excepcional, também tem essas características. Ele tem uma coisa que a gente até brinca que ele é fominha, ele vem aqui para o lado do gol e chuta. São dois excelentes jogadores, com características parecidas, estão nos ajudando bastante e acho que o Roger está feliz com as opções. Ele tem que fazer as escolhas dele e eu não posso interferir”, disse o camisa 9 tricolor.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-da-colina-festas-privadas-prolongam-comemoracao-da-lavagem-do-bonfim/
Com atrações de samba, axé e pagode, locais e turistas lotam os espaços de show na Cidade Baixa
Ler Mais