Alerta de tsunami é feito após terremoto de 7,3 na Venezuela

mundo
22.08.2018, 00:05:00
(Foto: AFP)

Alerta de tsunami é feito após terremoto de 7,3 na Venezuela

Há relatos de que tremores foram sentidos na capital, Caracas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um alerta de tsunami foi emitido pelo Centro de Aletas de Tsunamis do Pacífico após o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS) informar a ocorrência de um terremoto de magnitude 7,3 na costa da Venezuela.

De acordo com o alerta do Centro de Aletas de Tsunamis do Pacífico, o tsunami pode atingir localidades a 300 quilômetros de distância do epicentro do terremoto, incluindo não só a costa da Venezuela, mas também Trinidad Tobago e Grenada.

As primeiras informações sobre o terremoto foram de que ele teria magnitude 7,0. O dado foi atualizada pelo USGS, que agora informa sismo foi de magnitude 7,3, localizado no estado de Sucre, no nordeste da Venezuela.

Há relatos de que tremores foram sentidos na capital, Caracas. Ainda não há informações sobre danos e possíveis feridos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas