Aliexpress abre primeira loja física no Brasil

brasil
10.09.2019, 11:53:23
Atualizado: 10.09.2019, 15:41:42
(Divulgação)

Aliexpress abre primeira loja física no Brasil

Loja é fruto de uma parceira entra o site, que se tornou um dos principais mercados virtuais do mundo, e a Ebanx, empresa especializada em pagamentos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Aliexpress, uma das maiores lojas de varejo online do mundo, abriu sua primeira loja física no Brasil. Pertencente ao grupo chinês Alibaba, o site de ecommerce criado em 2010, chega em Curitiba, no Paraná, para começar uma nova fase no país.

A loja, porém, será temporária e é fruto de uma parceira entra o site, que se tornou um dos principais mercados virtuais do mundo, e a Ebanx, empresa de pagamentos, sediada em Curitiba.

A loja terá vitrines físicas e virtuais. De acordo com a Folha de S.Paulo, trata-se de um projeto piloto de trinta dias que, caso seja bem sucedido, pode ser expandido.

Ecommerce no Brasil

A ideia do projeto é fortalecer a marca Aliexpress no Brasil, aumentando a divulgação, aproximando de novos públicos e fidelizando clientes. Atualmente, o site chinês tem como concorrentes no país o brasileiro MercadoLivre e os americanos eBay e Amazon, líderes no segmento.

As informações são do Jornal do Commercio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas