Ana Maria Braga se desculpa por fazer acarajé de milho: 'Ofendeu a cultura baiana'

em alta
24.06.2020, 08:37:22
Atualizado: 24.06.2020, 14:06:13
(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga se desculpa por fazer acarajé de milho: 'Ofendeu a cultura baiana'

Internautas protestaram alegando que receita original, e única, é com feijão-fradinho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ana Maria Braga publicou na terça-feira (23) no Twitter uma receita que deixou alguns fãs, principalmente os baianos, revoltados: acarajé de milho — sendo que o original (e único) é feito de feijão-fradinho. Após muitas críticas, a apresentadora do "Mais Você" se retratou, postando receitas baianas originais.

"isso pode ser qualquer outra coisa menos acarajé, que é feito com feijão e acabou", protestou um homem. "Deve ser bem gostoso, mas nunca será um acarajé" postou outro, mais contido. "Respeitem as tradições, a Bahia e os baianos", pediu mais um internauta. "Isso não é acarajé, é um bolinho de milho recheado", definiu.

Mais tarde, a apresentadora pediu desculpas e postou verdadeiras receitas baianas. "Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade, ofendeu a cultura baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por 'falso acarajé de milho'."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas