Animais de rua ganham comedores e abrigo em Vitória da Conquista

PM construiu estruturas que oferecem ração e água para animais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Cinco bairros de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, receberam Casinhas Solidárias na terça-feira (22). Os equipamentos oferecem abrigo, água e comida para animais de rua ou que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além do espaço protegido para descansar e dormir, os animais terão ração e água disponibilizadas diariamente nos comedores que ficam nas laterais das Casinhas. As instalações foram feitas nos bairros de Pedrinhas, Coveirinha II, Bruno Bacelar e Candeias. 

Segundo o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, alguns moradores são voluntários na manutenção, limpeza e abastecimento de comida e água. 

Até a próxima semana, 20 Casinhas serão espalhadas pela cidade. Já foram arrecadados entre comerciantes locais cerca de 300 quilos de ração para abastecer os canos, com cinco quilos cada um. 

Os próprios policiais construíram as casinhas com materiais doados.“Notamos a presença de muitos animais e decidimos fazer algo fixo para cuidar deles”, diz a tenente Maria Alice Santana, coordenadora da Patrulha Solidária.

Durante a instalação dos equipamentos, um ativista da causa animal acompanhou a PM e tratou de machucados dos animais, alem de vermifugar todos que foram se alimentar.