Antes de entrar no BBB19, Hana foi funcionária da Globosat

Não há mais vínculo em vigor e emissora afirma não haver impedimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) Participante de destaque dessa edição do Big Brother Brasil (BBB 19), Hana mostra familiaridade com as câmeras, o que pode ser explicado pelo fato de ser youtuber. Mas, segundo o Uol, a sister também já esteve nos bastidores da TV e já foi funcionária da Globosat, empresa pertencente ao Grupo Globo, pelo período de dois anos.

A assessoria da Globo confirmou ao CORREIO que Hana trabalhou como editora de imagem da Globosat. Ela começou como estagiária e depois virou funcionária com carteira assinada a partir de 2017. No Instagram da hoje BBB, é possível ver fotos dela com crachá do Multishow e com o computador com logo da Globosat ao fundo.

Candidatos que tenham vínculo em vigor com a emissora são vetados do BBB. Ela permite, contudo, participantes que tenham casos de participações menores em programas da casa, como o brother Rodrigo França, que esteve em Malhação brevemente em 2017. 

No Multishow, Hana tinha bom relacionamento com os colegas. Como ela tinha se esforçado muito para ser contratada, quando ela saiu a notícia pegou todos de surpresa. "Até hoje ninguém sabia direito o motivo de sua saída porque foi do nada. Ela já devia estar com alguma coisa engatilhada com o 'BBB' e resolveu pedir demissão. O povo ficou assustado quando ela entrou porque até onde se sabe, não poderia ser funcionária da Globo para participar do reality show", disse ao Uol uma colega que não se identificou.

A Globo afirmou que estava ciente do vínculo que Hana teve com a empresa do grupo, sem dar mais detalhes. "Não há nenhum tipo de impedimento para a Hana estar no 'BBB19'", disse, via assessoria.