Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ao fugir de blitz, motorista atinge outro carro e capota na orla de Salvador

Homem foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2022 às 13:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Um homem, de 41 anos, foi preso por dirigir alcoolizado na madrugada desta sexta-feira (29). O homem tentou fugir de uma blitz que era realizada pela Guarda Municipal na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, e acabou se envolvendo em um acidente que deixou seis feridos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na tentativa de fugir, ele colidiu com outro veículo, e capotou. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

“Ele estava aparentemente embriagado, e foi uma bebida tão consciente, que ele quis fugir logo do local. Aí eu falei: ‘você bateu no carro de minha esposa, você não vai fugir’. Aí eu comecei a seguir ele. Eu fui atrás dele e um colega foi atrás para dar um suporte, e eu peguei ele em uma rua sem saída. Ele fugiu do local e eu indo atrás dele”, afirmou o motorista do carro batido à TV Bahia.

Depois do acidente, os agentes de trânsito submeteram ele ao teste de alcoolemia, o qual ele recusou. Por isso, foi autuado tanto pela recusa e pelo aparente estado de embriaguez, e conduzido à Central de Flagrantes. Antes, ainda foi levado para UPA dos Barris, para checar o estado de saúde.

A investigação ficará a cargo da 9ª Delegacia (Boca do Rio).

Condutores abordados A ação da Transalvador que fiscaliza a Lei Seca teve início em maio. De janeiro a abril deste ano, 19.264 condutores passaram pelas abordagens dos agentes. Desse total, 1.619 foram autuados por infringirem dispositivos da Lei, sendo a maioria (1.559 condutores) por ter se recusado a passar pelo teste no etilômetro.

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência ou recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa são infrações de natureza gravíssima previstas nos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), respectivamente. O condutor nestas situações está sujeito a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$2.934,70, além de retenção do veículo e recolhimento da CNH. 

A Transalvador destaca que, segundo dados Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, em Salvador, a gravidade dos acidentes de trânsito aumenta quatro vezes durante a noite e a madrugada.

No ano passado, a capital baiana já reduziu em 10% a quantidade de vítimas fatais no trânsito se comparado com 2020. Foram 117 pessoas mortas em 2021 contra 130, em 2020.