Ao vivo, Alexandre Garcia ameaça deixar a CNN Brasil: 'Não sei se volto'

Ele aparentou irritação durante conversa com âncora Rafael Colombo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2021 às 13:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Uma cena tensa foi exibida na manhã desta quinta-feira (6) pelo telejornal Novo Dia, da CNN Brasil, durante o quadro "Liberdade de Opinião", com o jornalista Alexandre Garcia.

No quadro, Garcia defendia o governo Bolsonaro, afirmando que o presidente tem "todo direito" de lançar um decreto que proíba governadores e prefeitos de determinarem restrições para controlar o coronavírus. Ontem, o presidente afirmou que tem intenção de fazer um decreto do tipo.

A edição de decretos pelo presidente "está na Constituição" e, portanto, eles devem ser cumpridos, disse Garcia. O âncora Rafael Colombo rebateu, afirmando que a proteção à vida também está na Constituição e questionando se as medidas de governadores não poderiam ser interpretadas como algo nesse sentido.

Garcia ficou mudo. Houve um tempo de silêncio, até que Colombo entendeu que havia algum problema na transmissão e retomou a fala. "Eu não estou sendo entrevistado", disse então Garcia. Colombo então disse que o assunto seria retomado no dia seguinte, já que o tempo do quadro havia se encerrado.

Com rosto sério e aparentando irritação, Garcia respondeu que "não sabia" se estaria de volta amanhã. Ao Uol, contudo, a CNN Brasil diz que Garcia seguirá normalmente no quadro.