Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aos 38 anos, jornalista da TV Globo morre com pneumonia 

João Cláudio Netto Estrella tinha 38 anos e trabalhava em Brasília 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2019 às 17:04

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução

O jornalista João Cláudio Netto Estrella, da TV Globo, morreu neste sábado (29), em Brasília. Ele tinha 38 anos e estava internado desde 18 de maio com problemas respiratórios.

Joãozinho, como costumava ser chamado por amigos, era jornalista político e atuava no Congresso Nacional e teve seu quadro de saúde agravado por conta de uma pneumonia.

Ele se formou na Universidade de Brasília (UnB), trabalhou no Jornal de Brasília e estava na Rede Globo há 13 anos. O velório aconteceu neste domingo (30) no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O corpo do jornalista foi cremado.

A morte do jornalista  repercutiu entre autoridades e entidades de imprensa do Distrito Federal.  O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), manifestou tristeza pela perda precoce do produtor de reportagem. "Jornalista criterioso, sério e correto. Perde a TV Globo, e fica mais pobre o bom jornalismo. Perde o Senado, que não mais vai ter a precisa cobertura diária produzida por João Cláudio.", escreveu Alcolumbre em sua conta no Twitter.

O líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também lamentou. "O jornalismo brasileiro perde um competente e dedicado profissional, que sempre nos fez acreditar em uma mídia justa, imparcial e coerente. João era um rapaz tímido, mas muito perspicaz! Sempre atento às notícias e disposto a ouvir os dois lados, encantou a todos e fez grandes amizades."

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do DF também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "A direção se solidariza com a família e registra a grande perda para a família, os amigos, a emissora e a categoria".