Aos 64 anos, morre o deputado e apresentador de TV Wagner Montes

Ele estava internado devido a uma infecção urinária

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 13:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Divulgação)

O apresentador de TV e deputado federal eleito Wagner Montes (PRB) morreu na manhã deste sábado (26), por volta das 11h30. O parlamentar tinha 64 anos e estava internado há dois meses no Hospital Barra D'Or para o tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal, de acordo com a equipe do deputado. 

Em novembro de 2018, ele já tinha sofrido um infarto. Wagner também era advogado e apresentava telejornais na TV Record. Ele era casado há 30 anos com a também apresentadora Sônia Lima. 

Montes foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e, nas eleições de outubro, havia sido eleito deputado federal após obter 65.868 votos. O velório do parlamentar será realizado na Alerj, mas o horário ainda não foi definido.

Em sua página no Facebook, o presidente em exercício da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), expressou as condolências. Ele destacou a "alegria, a capacidade e a habilidade de driblar as dificuldades" do colega. "Hoje perdemos uma grande figura, mas o céu ficará mais divertido. Siga em paz, meu irmão. Que Deus conforte a família neste momento de dor, toda minha solidariedade à esposa do Wagner, filhos, amigos e colegas de trabalho". No Twitter, o deputado estadual e deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL) lamentou a morte do colega. 

"Muito triste com a notícia do falecimento do querido Wagner Montes, com quem tive um convívio fraterno ao longo de três mandatos como deputado estadual. Minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu.