Aos 88 anos, João Gilberto reaparece com namorada em post da neta de 3 anos

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 3 de julho de 2019 às 14:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução/Facebook A foto mais nova de João Gilberto – que não aparece em lugar algum sob nenhuma hipótese – foi divulgada, ontem (02), no Facebook de Sofia Gilberto, de 03 anos, filha de João Marcelo, portanto neta do famoso cantor – criador da Bossa Nova, um dos músicos mais importantes do mundo.

Na imagem, João – visivelmente mais magro – aparece ao lado da namorada moçambicana Maria do Céu Harris. Na legenda, a seguinte frase: “Vovô e Vovó Maria do Céu hoje pela manhã. Sempre lindos. Amo vocês”.

A página de Sofia no Facebook foi criada pela mãe dela, a roteirista Adriana Magalhães, para divulgar o trabalho, além de fotos e vídeos da pequena interagindo com o avô.

Com apoio de Adriana, Sofia está tocando o projeto musical “Playground playlist”, onde vai mostrar as sonoridades brasileiras através de uma narrativa lúdica. 

Sobre João GilbertoAos 88 anos, João Gilberto, baiano de Juazeiro, segue como dono de uma das personalidades mais excêntricas do cenário musical. Por isso, listamos algumas curiosidades do artista. Confere só! Segundo Ruy Castro, autor do livro “Chega de Saudade”, sobre a Bossa Nova, João Gilberto tem hábitos fixos. Acorda às cinco da tarde, almoça quase meia-noite e janta às sete da manhã. Ele odeia alterações em sua rotina.  Segundo Marco Antonio Bompet, namorado de Nara Leão, João passava o dia tocando violão no banheiro, de pijama. Ele acreditava que a acústica do local era a mais favorável. O cantor tem uma espécie de fobia social. Por isso, recebia bilhetes frequentemente por debaixo da porta, como forma de comunicação. Até Elba Ramalho passou por isso. A cantora ligou para o apart hotel em que ele vivia, no Leblon, e pediu para vê-lo. Ele perguntou: “Você tem um baralho”. Ela disse que sim e foi comprar um. Ao chegar ao apart hotel, ele pediu que ela passasse o baralho por baixo da porta, e não a recebeu. Em 1962, João deu um “piti” antes de começar seu show no Carningie Hall. O cantor disse que não faria o show se o vinco de sua calça não estivesse paralelo a costura lateral. Dora Vasconcelos que era cônsul-geral do Brasil nos EUA, na ocasião, foi a encarregada de arrumar o vinco enquanto João esperava de cueca no camarim.