Aparecida mantém turismo religioso em alta no Brasil

Boa parte dos católicos chega à Basílica através de romarias que saem de todas as partes do país

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

A cidade de Aparecida do Norte, localizada no Vale do Paraíba, São Paulo, atrai turistas religiosos durante o ano todo, independentemente do período. O Santuário Nacional de Aparecida, padroeira do Brasil, recebe inúmeros visitantes que possuem na fé um meio para seguir na vida.

Boa parte dos católicos chega à Basílica através de romarias que saem de todas as partes do país. Alguns a cavalo, outros de bicicleta e há ainda aqueles que se arriscam na caminhada. Tamanha quantidade de romeiros que chegam à cidade que em determinadas épocas do ano uma vaga em um hotel em Aparecida do Norte se torna bastante concorrido.

Hospedar-se em Aparecida não costuma ser tão caro, por valores abaixo de R$ 100 é possível encontrar um bom lugar para descansar. Curiosidade que com exceção de congressos, grandes eventos e atividades afins, geralmente, são turistas que ficam poucos dias na cidade.

Só durante o ano de 2017, segundo levantamento do Santuário de Aparecida, a cidade recebeu 13 milhões de visitantes. Ainda em números, o município de pouco menos de 40 mil habitantes representa 65% dos viajantes que praticam o turismo religioso no Brasil.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.