Apartamento de luxo na Avenida Tancredo Neves pega fogo

Brigadas do próprio prédio e bombeiros conseguiram conter as chamas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 13:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um apartamento no prédio Mandarim Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves, pegou fogo na tarde desta sexta-feira (13). O administrador do condomínio, Alexandro Garrido, afirmou que ninguém ficou ferido, mas que o apartamento está inutilizável como consequência da fumaça e do fogo.

O prédio tem mais de 20 andares e o fogo começou no 11º andar, por volta das 13h de hoje.  A brigada de incêndio do próprio edifício começou o combate às chamas e o Corpo de Bombeiros enviou equipes ao local, debelando o fogo em cerca de meia hora. Alexandro disse ainda que o apartamento é alugado e que o inquilino não estava em casa no momento do incêndio, que foi comunicado para a gestão do condomínio por outros moradores.

“Fomos ao local do incêndio, identificamos o foco, entramos em contato com o Corpo de Bombeiros. Quando os Bombeiros chegaram, o fogo já estava controlado e eles só fizeram o rescaldo”, relatou. Como medida de segurança, os apartamentos foram evacuados e a energia do prédio foi cortada, informou o administrador. Uma moradora disse que os elevadores só voltaram a funcionar por volta das 17h.

De acordo com os Bombeiros, o fogo teve início no quarto do apartamento e pode ter sido causado por um problema no ar condicionado, mas somente uma perícia vai poder determinar realmente o motivo. O gestor do condomínio disse que o fogo também atingiu a fachada do prédio.

Um moradora do 12º andar do prédio contou ao CORREIO que sentiu um cheiro de fumaça, “como se uma tomada estivesse pegando fogo”, e desceu para playground, onde permaneceu até as 15h30. “Foi mais o susto, nada na minha casa de danificou”, disse. Residencial, o prédio é vizinho ao Salvador Shopping e tem apartamentos de luxo. 

Veja abaixo (vídeo de Neise Soares)