'Apenas 3% morreram com as duas doses', diz Rui sobre vacinação

coronavírus
13.08.2021, 15:04:00
(Arquivo CORREIO)

'Apenas 3% morreram com as duas doses', diz Rui sobre vacinação

Ele destaca que queda de casos parou e pede que cuidados continuem, mesmo entre vacinados

O governador Rui Costa chamou atenção para que a população baiana não deixe de lado os cuidados contra o coronavírus, mesmo com avanço da vacinação. Ele afirmou que após uma semana de queda, os números da pandemia no estado pararam de cair.

"Nas últimas semanas, tivemos uma queda significativa de casos positivos de #Covid19 na Bahia, mas, nos últimos 7 dias, o número que vinha em queda parou de cair. Isso nos preocupa muito. Por isso, insisto: vacine-se e siga usando máscara. E não deixe de tomar a segunda dose!", escreveu Rui nas redes sociais.

Em seguida, Rui falou sobre a efetividade das vacinas. "Desde que começamos a vacinação, morreram 97% das pessoas que não tinham tomado nenhuma ou apenas a primeira dose. Apenas 3% morreram com as duas doses. Não distribua desinformação. Vacinas salvam vidas sim!", comentou.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o estado registrou 24 mortes e 1.362 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) até o final da tarde desta quinta-feira (12). No mesmo período, 459 pacientes foram considerados curados da doença.

Dos 1.206.678 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.176.334 já são considerados recuperados, 4.274 encontram-se ativos e 26.070 morreram por causa da doença no estado. Na Bahia, 51.616 profissionais da saúde foram confirmados para covid-19. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas