Apesar de não ir ao Ilê, Rui Costa mantêm agenda de domingo no Circuito Osmar

carnaval
23.02.2020, 00:28:00
Atualizado: 23.02.2020, 00:41:33
Sem Rui, quem marca presença na saída do Ilê é a secretária de Cultura, Arany Santana (à esquerda) (Foto: Marília Moreira/ CORREIO)

Apesar de não ir ao Ilê, Rui Costa mantêm agenda de domingo no Circuito Osmar

Menos de 60 dias após realizar uma cirurgia para retirada de nódulo mamário, governador preferiu descansar e cancelou a agenda oficial do terceiro dia de Carnaval

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Um pouco antes do Ilê Aye iniciar a cerimônia de saída do Curuzu, em seu primeiro dia de desfile,  a Secretaria de Comunicação  do Estado (Secom) divulgou uma nota informando que o governador Rui Costa não iria mais acompanhar o bloco neste sábado (22). 

Apesar de cancelar os compromissos previstos na agenda oficial desde sábado, o governador Rui Costa manteve  para às 11h30 de domingo (23), a coletiva de imprensa na Praça do Campo Grande, onde deve fazer um balanço inicial dos quatro primeiros dias de folia. 

Menos de 60 dias após realizar uma cirurgia para retirada de nódulo mamário, o governador que todos os anos assiste de perto a saída do Ilê, na Liberdade, bairro onde nasceu, optou por descansar e ficar ao lado das filhas e da esposa no terceiro dia do Carnaval. 

Rui curtiu o Circuito Dodô (Barra-Ondina), na quinta-feira, a bordo do trio do cantor Bell Marques, mas não participou da Abertura do Carnaval no Farol. Na sexta-feira, o governador acompanhou a saída do primeiro dia de desfile do Bloco Olodum, no Circuito Batatinha (Pelourinho).   

Festa no Curuzu

A secretaria da Cultura do Estado (Secult), Arany Santana, representou o governador durante a festa no Terreiro Ilê Axé Jitolu. Também estiveram presentes partidários e apoiadores políticos de Rui, como a vereadora Marta Rodrigues, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino e a deputada estadual pelo PCdoB, Olívia Santana. 

Esse ano o Carnaval do 'mais belo dos belos' trouxe o tema 'Botswana: Uma História de êxito no mundo' e conta com o patrocínio da Bahiagás. Por volta das 22h30, o Ilê seguiu do circuito Mãe Hilda para o Osmar, no Campo Grande, onde desfila às 2h da madrugada. O Ilê sai também nesta segunda-feira (24) e, pela primeira vez, o bloco desfila sem cordas na terça-feira (25). 


O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.


 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais