Apesar de proibida pela justiça, Flordelis mantém filho adotivo empregado em gabinete

Outros dois filhos da pastora, que trabalhavam em seus gabinete, foram exonerados de suas funções

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 09:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

A deputada Floderlis mantém empregado em seu gabinete um dos filhos adotivos que não poderia ter contato. Gerson Conceição de Oliveira, que é secretário parlamentar, foi uma das testemunhas da morte do pastor Anderson, e a deputada está proibida de ter contato com qualquer pessoa que tenha visto o crime.

Segundo informações do jornal Extra, Gerson recebe R$ 15,6 mil, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo por suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo. Ele é pastor e tem comandado os cultos da igreja de Flordelis.

Outros dois filhos da pastora, que trabalhavam em seus gabinete, foram exonerados de suas funções. Carlos Ubiraci e André Luiz de Oliveira foram presos por serem acusados de  participação na morte de Anderson.

Flordelis não pode ser presa devido à sua imunidade parlamentar, mas deve seguir medidas cautelares, determinadas  pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Entre as medidas, está  a proibição de manter contato com qualquer testemunha da morte de Anderson, outros réus no processo e também aqueles que ainda estão sendo investigados, como é o caso de Gerson.

Além de Gerson, estão sendo investigados a neta biológica de Flordelis, Lorrane dos Santos Oliveira, a empregada da família, Gilcinéa Teixeira do Nascimento, e o motorista da pastora, Márcio da Costa Paulo, conhecido como Buba. 

Gerson chegou à casa de Flordelis em 2006, quando foi colhido como filho afetivo da pastora. Ele morou na casa até 2013, quando se casou. Filhos afetivos são aqueles nunca adotados formalmente, e que por isso não possui Flordelis como mãe em suas certidões de nascimento.