Após 10 dias, Glória Menezes vence a covid e recebe alta em São Paulo

No período, teve que lidar com a perda do marido, o ator Tarcísio Meira, vítima da doença

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 14:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram
.

A atriz Glória Menezes, 86 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (16) após 10 dias de internação. Ela estava desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento contra a covid-19. As informações são do G1.

Durante toda a internação, Glória teve sintomas leves e fez o tratamento em um quarto no hospital, enquanto seu marido, o ator Tarcísio Meira, estava na UTI. Além de ter sido intubado, o ator passou por hemodiálise contínua e morreu na última quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da covid.

Ainda internada, Glória não pôde ir ao velório do marido, que foi fechado para a família. O corpo de Tarcísio foi cremado neste domingo (15).

Nos últimos dias, Glória passou pelo desmame de oxigênio. O casal recebeu a segunda dose da vacina contra covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior paulista.

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes. As informações são do G1.