Após 23 rodadas seguidas como titular, Flávio desfalca o Bahia

e.c. bahia
18.11.2019, 15:29:00
Atualizado: 18.11.2019, 15:29:45
Volante Flávio durante empate em 1x1 com o Palmeiras, na Fonte Nova (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Após 23 rodadas seguidas como titular, Flávio desfalca o Bahia

Volante está suspenso e não enfrentará o Goiás; time terá o retorno de três jogadores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Flávio conquistou a confiança do técnico Roger Machado ao longo do Brasileirão. Os números e as escalações do Bahia no campeonato comprovam isso: o volante vestiu a camisa titular por 23 rodadas seguidas. No entanto, ele desfalcará o tricolor contra o Goiás, no jogo de domingo (24), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Flávio levou cartão amarelo pela terceira vez no campeonato, durante o empate em 1x1 com o Palmeiras, no último domingo (17), na Fonte Nova. Essa é a primeira que ele é suspenso nesta edição da Série A. Participou de 25 jogos, sendo que apenas em um deles começou no banco de reservas. 

Flávio defendeu o Bahia pela primeira vez nesta Série A na 7ª rodada, quando entrou no decorrer do triunfo por 1x0 contra o Grêmio. Depois, foi titular na 9ª rodada, na derrota por 3x1 contra o Internacional. Acabou substituído durante a partida. 

O volante se firmou como titular após a saída de Douglas Augusto, em julho, na pausa do Brasileirão por causa para a Copa América. Ele começou em campo no empate sem gols com o Cruzeiro, na 11ª rodada, no dia 20 de julho, e não deixou mais o time. Em parceria com Gregore, Flávio se transformou em um dos protetores da zaga tricolor. 

Apesar da baixa, o técnico Roger Machado terá três reforços no jogo contra o Goiás. Uma cláusula contratual impediu que o zagueiro Juninho, o meia Guerra e o atacante Artur, emprestados pelo Palmeiras, entrassem em campo diante do time paulista. O trio estará à disposição no confronto com a equipe goiana. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas