Após ação de vândalos, túnel da Via Expressa ganha nova iluminação

salvador
19.12.2019, 17:53:12
Atualizado: 19.12.2019, 18:11:29
(Foto: Jefferson Peixoto/SecomPMS )

Após ação de vândalos, túnel da Via Expressa ganha nova iluminação

Grupo destruiu quase toda a estrutura que ilumina acesso à Cidade Baixa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O túnel da Via Expressa, sentido Cidade Baixa, recebeu novo projeto de iluminação para o local, promovido pela Prefeitura.  O serviço foi finalizado pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com a instalação de dez novas estruturas de sustentação e uma de fixação em toda a extensão do local, prevendo principalmente a segurança de quem trafega nas faixas de rodagem.

A medida foi tomada após diversas ações de vândalos, que destruíram quase toda a estrutura e danificaram a fiação. A Dsip ressalta ainda que não é a primeira vez que o ato de vandalismo causa transtornos: até novembro desse ano, os furtos e depredações resultaram em um prejuízo de R$ 400 mil aos cofres públicos - valor equivalente, por exemplo, à reforma de 80 casas em situação precária pelo programa Morar Melhor.

Diariamente, uma equipe da diretoria realiza a fiscalização em toda a cidade. Qualquer pessoa também pode denunciar ações suspeitas através do telefone Fala Salvador, no número 156.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas