Após aglomeração no Porto da Barra, prefeito faz apelo: 'temos 64km de orla'

Bruno Reis disse que se for necessário as praias podem ser fechadas novamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 09:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Após as aglomerações nas praias de Salvador nesse fim de semana, e com o fechamento do acesso do Porto da Barra, o prefeito Bruno Reis fez um apelo para que as pessoas evitem fazer aglomerações nos mesmos pontos. Durante a entrega de um Centro Municipal de Educação, no Imbuí, nesta segunda-feira (23), ele disse que se for necessário pode determinar novamente o fechamento das praias. 

"Já temos 40% da população adulta com as duas doses, mas ainda precisamos nos cuidar, manter o distanciamento, fazer toda a higienização. Quando vimos o que estava acontecendo no Porto da Barra, fechamos o acesso e as pessoas só poderiam sair, não poderiam entrar mais pessoas". 

Segundo o prefeito, apesar dos índices estarem em queda e a vacinação ter avançado na cidade, é preciso evitar as aglomerações e manter as medidas sanitárias. 

"Temos 64km de orla, uma das mais extensas do Brasil, temos diveras praias que são encantadoras. Eu faço um apelo aqui e peço que as pessoas se espalhem ao longo das prais para que a gente não precise fechar as praias novamente", disse.