Após aumento de casos de covid nas escolas, APLB recomenda máscaras a trabalhadores

bahia
04.06.2022, 11:19:41
(Mateus Pereira/GOVBA)

Após aumento de casos de covid nas escolas, APLB recomenda máscaras a trabalhadores

Entidade divulgou comunicado nas redes sociais recomendando o uso do equipamento

Com o aumento do número de casos de covid-19 nas escolas baianas nas últimas semanas, a APLB Sindicato divulgou um comunicado recomendando o uso de máscaras. Segundo o sindicato, a medida é preventiva.

"A APLB-Sindicato recomenda aos (às) trabalhadores da educação e toda a comunidade escolar a retomada e intensificação do uso de máscaras. A máscara protege você e outras pessoas!", diz o comunicado divulgado nas redes sociais da entidade, nessa sexta-feira (3).

A assessoria do sindicato informou que ainda não tem dados de trabalhadores da educação que tenham se infectado nas escolas.

Em uma semana, o estado registrou aumento de 86% nos casos ativos de covid-19. Na quinta-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que 953 pessoas estão contaminadas. No dia 26 eram 512. A flexibilização da máscara e a diminuição do ritmo de vacinação são apontados como facilitadores desse crescimento, de acordo com especialistas.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas