Após caos, situação do aeroporto de Salvador é regularizada

Nove voos foram cancelados neste sábado (21) por conta de um radar quebrado em São Paulo

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  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2018 às 10:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Após 1,1 mil passageiros terem sido prejudicados por conta dos nove voos cancelados neste sábado (21), a situação do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, já está normalizada. Pelo menos é o que garante a Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto.

De meia-noite até às 9h30 deste domingo (22), apenas três voos foram cancelados na capital baiana. Segundo a Vinci, nenhum dos cancelamentos é reflexo do radar quebrado em São Paulo. "Nenhum dos cancelamentos teve relação com a falha nos radares em São Paulo na última sexta-feira (20), mas com a necessidade de manutenção de aeronave e a substituição de tripulação", diz nota da empresa.

Dois dos horários cancelados nesta manhã foram da companhia Azul - um chegava de Recife e o outro tinha como destino a mesma cidade. A Gol, por sua vez, cancelou um voo internacional que chegava de Córdoba (Argentina). As empresas não se posicionaram sobre o motivo das mudanças.  (Foto: Marina Silva/CORREIO) O problema técnico na capital paulista, na sexta-feira (20), prejudicou cerca de 1,1 mil pessoas, de acordo com estimativa da concessionária que adminstra o aeroporto. Foram nove voos cancelados - só sábado (21). O tempo nas cidades de Vitória da Conquista, no Centro-Sul do estado, e Porto Seguro, no Extremo-Sul, também foram responsáveis pelas mudanças.

Em nota, a Azul informou que os voos foram cancelados por problemas na aeronave. "A Azul informa que os voos AD 4981, que partiria de Recife com destino a Salvador, e AD 4990, que partiria de Salvador com destino a Recife, foram cancelados por manutenção não programada na aeronave que realizaria os trajetos. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária aos seus clientes, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", afirmou a empresa.