Após chegada do Talibã a Cabul, presidente do Afeganistão deixa o país

mundo
15.08.2021, 11:08:17
(AFP)

Após chegada do Talibã a Cabul, presidente do Afeganistão deixa o país

Informação foi divulgada pela imprensa local

Após a chegada do grupo Talibã a Cabul, o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani, deixou o país, de acordo com informações da imprensa local. Um representante do governo falou à agência Reuters que Ghani embarcou para o Tajiquistão, que faz fronteira com o sul do Afeganistão.

IMAGENS FORTES: Vídeo chocante: afegãos caem de avião militar ao tentarem fugir do país

Mais cedo, o Talibã informou que não tomaria Cabul à força. O grupo também ordenou que os combatentes permitissem a passagem segura das pessoas que quisessem deixar o país. "Não queremos que um único civil afegão inocente fique ferido ou seja morto enquanto tomamos o poder, mas não declaramos um cessar-fogo", afirmou uma autoridade do Talibã.

O ministro do Interior, Abdul Sattar Mirzakwal, havia anunciado uma "uma transferência pacífica de poder para um governo de transição", mas não deixou claro quem o iria compor.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas