Após críticas, Globonews coloca negros para discutir racismo

em alta
04.06.2020, 08:49:51
(Foto: Reprodução)

Após críticas, Globonews coloca negros para discutir racismo

'Em Pauta' foi apresentado por Heraldo Pereira e teve Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro na bancada

Às vezes algo esperado, e até óbvio, faz a diferença. Por exemplo: após nove dias de manifestações anti-racistas no mundo inteiro, pela primeira vez a Globonews foi sensata e colocou negros para discutir o racismo.

Até então nos programas da emissora que discutiam o tema a regra era que a bancada fosse ocupada por brancos, o que gerou diversas críticas nas redes sociais. Isso mudou no programa "Em Pauta", desta quarta-feira (3), quando todos os jornalistas reunidos eram negros.

O apresentador da edição, Marcelo Gomes, admitiu o erro ao vivo e passou o comando para o jornalista Heraldo Pereira. A bancada foi composta também por Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro. 

Além disso, Heraldo anunciou que, a partir desta quarta (3/6), mais duas jornalistas farão parte do time fixo da emissora. Zileide Silva e Flávia Oliveira vão compôr a equipe do Em Pauta e do Jornal das 10h.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas