Após morte de seguranças, ensaio do Harmonia do Samba é cancelado

Os seguranças eram terceirizados e ainda não foram oficialmente identificados.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 19:59

- Atualizado há um ano

A assessoria do Harmonia do Samba confirmou nesta segunda-feira (6) o cancelamento do ensaio A Melhor Segunda-Feira do Mundo, que aconteceria hoje em Pituaçu. O show não acontecerá por conta da morte de três seguranças do evento, baleados no estacionamento do estádio durante a tarde. Dois morreram no local - e ainda tiveram os corpos queimados. O terceiro chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Se apresentariam hoje com a banda Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem. A produção do evento divulgou nota informando que lamenta o ocorrido e informando o cancelamento. Os ingressos vão valer para a semana que vem e quem não desejar ou não puder reaproveitar poderá ter o valor ressarcido. 

Leia o texto divulgado: 

"A produção do projeto “A Melhor Segunda Feira do Mundo, informa que o evento que aconteceria hoje (06), a partir das 20h00, no Estádio de Pituaçu foi cancelado. Por volta das 16h30 de hoje três homens, contratados pela empresa terceirizada que presta serviço de segurança para a festa, foram baleados nas imediações do Estádio Pituaçu. A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtornos nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público e informa que os ingressos valerão para o evento da próxima semana, no dia 13 de fevereiro. Quem não desejar ir no dia 13, terá o valor ressarcido nos pontos de vendas".

Essa era a quinta edição da temporada deste ano do evento, um dos mais populares do calendário de verão de Salvador.

Fãs lamentamFãs do Harmonia do Samba usaram as redes sociais para lamentar o crime e elogiar a postura da banda de cancelar o show hoje. "Se não tivesse essa atitude não seria Harmonia, isso sim que é uma banda onde não visa apenas o lucro e mostra que ainda existem seres humanos de bem! Sou torcedora com orgulho!!", escreveu uma internauta. Uma turista lamentou que perderia o show. "Que pena, vim de Natal pra essa festa e próxima segunda não estarei aqui. Mas é isso mesmo, tudo acontece com um propósito, que Deus receba as pessoas que se foram e console o coração das famílias". Houve quem criticasse a violência. "Meu Deus, a vida de um ser humano parece que já não vale mais nada, chega um assim e mata como se tivesse matando um passarinho, não importa nem o lugar nem a hora mais".

A blogueira e publicitária Lourani Carneiro, 29 anos, iria para o seu primeiro ensaio do Harmonia do ano. "Eu vou todo ano, pelo menos uma vez por ano", conta. Ela já estava se arrumando para a festa quando soube do crime e consequente cancelamento do evento. "Passei logo pras amigas que iam comigo", conta. Ela elogia a banda: "Harmonia é amor, né, Harmonia é vibe, é vibração. Quando acontece um negócio desse não é só um show, é uma tradição, é o Harmonia", diz.

A publicitária espera ainda conseguir ir a um show da banda nesse verão. "Fico triste, vou tentar ir. A gente sabe que essas coisas acontecem, a marginalidade está em todo lugar. A gente não vai deixar de ir nos lugares que a gente gosta. Não vou em quase nenhum ensaio, mas Harmonia é lei".

CrimeOs três seguranças foram baleados no estacionamento do estádio, na Avenida Pinto de Aguiar. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime. Há informação de que os seguranças estariam envolvidos em agressões a um homem no último ensaio no local e que o crime teria sido motivado por vingança. Essa hipótese está sendo investigada.

Os seguranças eram terceirizados e ainda não foram oficialmente identificados.