Após não se vacinar, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da covid

Artista quase foi intubada

Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 09:10

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

A atriz Elizangela, de 67 anos, está internada em estado grave em um hospital da cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense, com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura da cidade, a atriz chegou passando muito mal ao centro médico e quase teve que ser intubada.

Ela chegou ao hospital nesta quinta (20) e nesta sexta-feira (21), Elizangela encontra-se estabilizada, no CTI. Os testes recentes apontaram, no entanto, que a atriz não tem mais o vírus da covid.

A assessoria da artista disse que ela é "bem rebelde" e radicalmente contra a vacinação, como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

Já a Prefeitura de Guapimirim disse ao g1 que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada se sentindo mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, retornou à unidade em estado mais grave. Foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizangela estreou na TV como criança, no programa "Clube do Guri", na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil "Clube do Capitão Furacão", na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi "A dona do pedaço", em 2019.