Após negociação frustrada, Bahia desiste da contratação de Rend

e.c. bahia
18.03.2021, 16:54:00
Atualizado: 18.03.2021, 16:56:00
Guilherme Rend despertou o interesse do Bahia, mas negociação não evoluiu e ele fica no Vitória (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Após negociação frustrada, Bahia desiste da contratação de Rend

Tricolor apresentou proposta de compra, mas volante seguirá no Vitória

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A novela envolvendo a possível transferência do volante Guilherme Rend, do Vitória, para o Bahia, ganhou um desfecho. Depois de muita negociação, o tricolor desistiu da contratação e o jogador permanecerá no rubro-negro. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo CORREIO.

De acordo com o presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, as conversas com o Bahia foram suspensas e o jogador vai cumprir o contrato de empréstimo que tem com o Vitória até o final da temporada 2021.

Em busca de reforços para o meio-campo, o Bahia demonstrou interesse em contar com Guilherme Rend, de 22 anos, que está no Leão emprestado pelo Jacuipense. O tricolor apresentou proposta de compra por 50% dos direitos do volante, mas a negociação entre as partes se arrastou mais que o esperado. 

Enquanto o esquadrão negociava a compra de Rend com o Jacuipense, o volante defendeu o Vitória pela Copa do Nordeste, ficando impedido de atuar pelo tricolor na competição em caso de uma eventual mudança de clube. Além disso, Guilherme Rend foi titular no clássico contra o próprio Bahia na noite desta quarta-feira (17), em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.
 
Pesou para o Bahia ainda o fato de ter acertado com outros atletas para a posição. O tricolor já anunciou as contratações dos volantes Pablo e Jonas. Outro que está encaminhado é o Matheus Galdezani, do Coritiba. O jogador já está em Salvador e deve ser oficializado nos próximos dias. 

Sem Guilherme Rend, o Bahia muda o foco nas contratações e busca agora novas opções para a defesa. O Esquadrão negocia com o América-MG pelo zagueiro Messias, de 26 anos. O defensor Luiz Otávio, da Chapecoense, é outro que interessa.
 
Além disso, o clube também busca reforços para o ataque. A ideia do Bahia é anunciar um ou dois atacantes de beirada. O tricolor chegou a tentar a contratação do meia-atacante paraguaio Oscar Ruiz, do Cerro Porteño, mas o time de Assunção não aceitou a oferta. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048