Após nove meses, Vila Criativa do Bonfim reabre nesta sexta-feira (4)

salvador
02.12.2020, 15:25:00
Atualizado: 02.12.2020, 15:26:27
(Foto: Divulgação)

Após nove meses, Vila Criativa do Bonfim reabre nesta sexta-feira (4)

Espaço oferecerá um menu especial para o almoço, com o caruru de Santa Bárbara

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após nove meses sem atividades, devido a pandemia, a Vila Criativa do Bonfim vai reabrir as portas sexta-feira (4), às 10h30, com a benção do Senhor do Bonfim e com a presença do Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim. No dia da reabertura, a Vila oferecerá um menu especial para o almoço, com o caruru de Santa Bárbara, comercializado no valor de R$40. 

O espaço, localizado em frente a praça da Basílica do Senhor do Bonfim, conta com loja de artesanato e restaurante. Para o retorno, a vila foi repaginada e teve seu espaço reduzido, atendendo os protocolos de segurança e conforto para os clientes. A diretora da Vila Criativa, Simone Reis, conta que o fechamento temporário trouxe sérias dificuldades, já que o local mantinha funcionários fixos e também fazia parceria com diversas comunidades de produção artística do Recôncavo, Baixo Sul e Litoral Norte. “Aproveitamos o momento para repensar os espaços, buscar novas parcerias e aperfeiçoar nossos projetos”, disse Simone. 

A vila fica em frente a praça da Basílica do Senhor do Bonfim (Foto: Divulgação)

Uma das mudanças será a integração dos espaços da loja com o restaurante especializado em comida regional, permitindo aos clientes ampliar o lazer nos horários de refeições. Foi mantido, ainda, o Café Literário, com acesso a diversos títulos de livros que contam a história da cultura baiana. “A reabertura acontece justamente na primeira sexta-feira de dezembro, sempre marcada por um grande movimento de visitas à Basílica. Aos poucos, nossa vida vai retomando e  precisamos nos preparar para o  Verão", avaliou a diretora.

Por conta das restrições com relação ao distanciamento, o restaurante reduziu quantidade de lugares. Os clientes podem fazer reservas pelo telefone (71) 3011-0847. “Também teremos muitas novidades. Uma delas  é a parceria com o Sorvete Real, oferecendo maior variedade de sobremesas e frescor neste verão, com um produto genuinamente baiano. A outra, é que nosso mix de artesanato passa a contar com a parceria da ceramista Selma Calheiras, da marca Cores da Terra, que fica em Ibirataia, e a Associação de Oleiros de Maragogipinho”, revela. Simone conta, ainda, que está estudando a reabertura do espaço para apresentações musicais, que ficou marcado por shows de jazz e música regional.

Horário de Funcionamento da Vila Criativa
Terça à quinta, das  11h às 17h
Sexta e Sábado, das 11h às 20h
Domingo, das 7h às 17h, com café da manhã, das 7h às 10h30
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas