Após quatro décadas, sinos da Basílica Senhor do Bonfim voltam a tocar juntos

salvador
12.05.2021, 17:29:00
(Foto: Nara Gentil/CORREIO)

Após quatro décadas, sinos da Basílica Senhor do Bonfim voltam a tocar juntos

Uma missa com entrada restrita será feita para marcar a retomada dos sinos

Após quatro décadas parados, os quatro sinos da Basílica do Senhor do Bonfim voltarão a tocar juntos. Já com data e horário, a reinauguração acontece na próxima quinta-feira (13), às 9h, de acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

Além dos badalos simbólicos, uma missa será marcada para esta semana. A cerimônia terá restrição de público, no entanto, por conta da pandemia do coronavírus. A celebração será transmitida nas redes sociais da Igreja e da Setur. 

Na quinta-feira, dia da reativação, outras Igrejas do Centro Histórico de Salvador também tocarão os seus sinos no mesmo horário.

Histórico
Em nota, a Setur explicou que os sinos da Basílica tocavam apenas em cerimônias especiais, missas e festejos. No decorrer do século passado, o número de badaladas foi diminuindo até chegar aos últimos anos é que somente um deles funcionava.

Os sinos foram revitalizados por meio de um projeto da Secretaria, que conta com parceria da iniciativa privada. Esse projeto já viabilizou a restauração de sinos em nove igrejas da cidade, incluindo a da Colina Sagrada.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas