Após seis dias, ônibus voltam a circular no bairro de Valéria

salvador
24.08.2021, 13:54:40
Atualizado: 24.08.2021, 13:59:46

Após seis dias, ônibus voltam a circular no bairro de Valéria

Em contrapartida, as aulas da rede municipal continuam suspensas na região

A população ficou quase uma semana sem transporte público no bairro de Valéria, por conta dos recorrentes episódios de violência envolvendo facções criminosas. Na manhã desta terça-feira (24), a situação normalizou.

O Sindicato dos Rodoviários já tinha anunciado o retorno na segunda-feira (23), após ficarem parados desde o dia 18. De acordo com o grupo, a decisão foi tomada pelos próprios rodoviários, por entenderem que já existia uma condição segura para rodar no bairro.

Em contrapartida, as aulas da rede municipal continuam suspensas na região. Através de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, até o presente momento, as aulas das Escolas Municipais São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, situadas dentro da área de conflito no bairro de Valéria, não voltaram. A Smed não deu uma previsão para o retorno.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas