Após três meses, Bahia reencontra a Fonte Nova contra o Altos-PI

e.c. bahia
02.03.2017, 06:12:00

Após três meses, Bahia reencontra a Fonte Nova contra o Altos-PI

Será a primeira partida do tricolor no estádio em 2017 após a reforma no gramado

Chega de saudade. Depois de 102 dias, os tricolores vão voltar para casa. O reencontro com a Fonte Nova é nesta quinta-feira (2), às 21h30, contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste. Fechado por três meses para reformas, o estádio será reaberto com gramado novo.

Jogo contra o Altos-PI marca o retorno do Bahia à Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O tapete da praça esportiva foi substituído. Após três anos utilizando a grama da espécie Bermuda Celebrate, o gramado da Fonte Nova agora é do tipo Bermuda Tifgrand, que, de acordo com a Arena, é mais tolerante a sombreamento, tem maior capacidade de regeneração e consome menos água. A troca foi iniciada em dezembro e concluída em fevereiro. 

Nos dois primeiros meses do ano, o Bahia mandou seus jogos no Estádio de Pituaçu e nele venceu a única partida disputa em casa pelo regional: 2x0 contra o Moto Club.

Agora, é no novo palco que o Bahia vai tentar retomar a liderança do regional.  Com um jogo a menos que o Fortaleza, o time comandado por Guto Ferreira é o segundo colocado do Grupo B com cinco pontos, atrás da equipe cearense, que soma seis. Um empate recoloca o Esquadrão na liderança, já que leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). 

Apesar dos números, quem vai para a arquibancada hoje seguramente não está pensando em empate, mas sim em um triunfo. Também não precisa ter tanta emoção como na última vez que o Bahia jogou no estádio. A partida do dia 19 de novembro do ano passado foi fundamental para a conquista do acesso à Série A e um verdadeiro teste pra cardíaco. O Esquadrão venceu o Bragantino por 3x2 após Renato Cajá deixar o banco de reservas e garantir o triunfo aos 42 minutos do 2º tempo diante de 44.042 pagantes. Aquele foi o 10º triunfo seguido do Bahia na Fonte Nova.

Diante do Altos-PI, o tricolor tem uma invencibilidade a manter. A última derrota na Fonte foi no dia 6 de julho de 2016, quando o time já comandado por Guto Ferreira perdeu do Vila Nova por 1x0. Na sequência, no dia 16 de agosto, empatou com o Atlético-GO por 1x1. Depois o Esquadrão venceu o Paraná por 3x0, no dia 27 de agosto, e daí em diante só saiu vencedor do gramado da Fonte Nova. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas