Após um mês sem se ver, mãe com leucemia reencontra filha; veja vídeo

Por conta da doença, paulista foi colocada em isolamento e o contato passou a ser feito somente por videochamadas

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 12:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A felicidade que a fonoaudióloga Natália Cristina da Cruz de Oliveira, 28, sentia após dar à luz a sua primeira filha foi abalada cinco dias após o parto, quando foi diagnosticada com leucemia. Por conta da doença, ela precisou ser colocada em isolamento e o contato com a filha passou a ser feito somente por fotos e videochamadas.

Por estar afastada de seu maior amor apenas cinco dias após conhecê-la, um dos maiores desejos da mãe era deixar de ter apenas um contato virtual, e segurá-la no colo, contou ao G1. Por causa disso, equipes do setor de hematologia do Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP), se mobilizaram e promoveram um encontro entre as duas, que não se viam havia um mês. Um vídeo gravado nesta quinta-feira (24) mostra a emoção da família. Veja:

“Foi maravilhoso poder reencontrá-la, pegá-la nos braços e sentir o ‘cheirinho’ dela. Eu não tive muito contato com a Vitória depois que ela nasceu. Isso porque ela ficou na incubadora e logo foi para o banho de luz", disse natália ao G1.

A pequena nasceu na Santa Casa de Votuporanga (SP), no dia 20 de setembro, sem nenhuma complicação na gestação e no parto. Todos os exames de sangue feitos pela mãe estavam normais. Portanto, a família foi totalmente surpreendida com o diagnóstico de leucemia.

“Cerca de 15 dias antes da Vitória nascer, eu fiz um exame de sangue e não constou nada. Então, tive alta normal, fui para casa, mas quatro dias depois, eu precisei retornar porque estava passando muito mal. Na madrugada do dia 25, eu fui levada para o Hospital de Base de Rio Preto, onde recebi o diagnóstico de leucemia. Foi um choque muito grande”, diz Natália.

Isolada no setor de hematologia da unidade hospitalar, Natália foi submetida a sessões de quimioterapia. Como toda mãe que permanece muito tempo distante da filha, sem poder ter contato físico, Natália alega que o maior desejo é poder se curar da doença, pois, assim, poderá acompanhar o crescimento da pequena Vitória, que está sob cuidados dos pais dela.

“Sinceramente, só quero escutar que estou curada da leucemia. Não vejo a hora de poder voltar para minha casa em Valentim Gentil (SP). O reencontro foi ótimo, mas não foi suficiente para matar toda saudade que sinto. Quero ter minha rotina de volta, quero voltar para meu marido e minha filha”, afirma a fonoaudióloga.