Apreensões de cocaína crescem 1000% na Bahia em 2020

bahia
02.02.2021, 13:54:52
(Alberto Maraux/SSP)

Apreensões de cocaína crescem 1000% na Bahia em 2020

Já as apreensões de maconha aumentaram 40% no estado ano passado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As apreensões de cocaína na Bahia cresceram 1000% em 2020, na comparação com o ano anterior, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).Em números absolutos, foram apreendidos 600kg em 2019 e mais de sete toneladas no ano passado, aponta balanço.

As ações contra organizações criminosas renderam também aumento de 40% na quantidade de maconha apreendida. Em 2020 as polícias Militar e Civil, com apoios da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam 55 toneladas da erva. No ano anterior tinham sido 33 toneladas.

O trabalho investigativo contra o tráfico de drogas é desempenhado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e os patrulhamentos preventivo e repressivo pelo Comando de Operações da PM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas