Apresentado, Rodrigão relembra quando subiu em muro para ver o Bahia jogar

Atacante, natural de Belmonte, viu o tricolor vence a seleção de sua cidade por 6x0 em 2007; ele já se coloca à disposição para atuar domingo (9), contra o Fluminense

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 7 de julho de 2017 às 15:56

- Atualizado há um ano

O atacante Rodrigão só foi apresentado nesta sexta-feira (7) no Bahia, mas sua ligação com o Esquadrão é bem antiga. "Eu que decidi vir pro Bahia. Meu meu pai torce pro Bahia, quero chegar aqui e realizar um bom trabalho", contou o atleta, que estava no Santos e vem com contrato de empréstimo até o final deste ano. Rodrigão chega por empréstimo até o final do ano (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)Natural de Belmonte, no Extremo Sul do estado, Rodrigão lembra da partida que o tricolor jogou em sua cidade, em 2007, às vésperas do começo da disputa da Série C daquele ano. Contra a seleção local, o Bahia venceu por 6x0, com gols de Emerson Cris, Inho Baiano, Danilo Gomes (2), Ávine e Amauri. 

"Tava assistindo o Bahia de cima do muro. Pra você ver como o mundo da bola dá voltas. Agora eu estou aqui", relembrou o jogador de 23 anos. "Tive um amigo meu que jogou no Bahia, Fafá, que até perdeu um pênalti. Aquilo ali era incrível. o sonho de todo garoto é ser profissional".

Ele vai atuar com a camisa 39 e garante que está pronto para atuar, inclusive, na partida de domingo (9), às 16h, contra o Fluminense. "Se depender de mim, estarei em campo para defender as cores do Bahia", diz Rodrigão, que depende da documentação para ter condições legais de jogar.