Aprovado projeto para criação da Região Metropolitana de Feira de Santana

bahia
17.06.2011, 10:08:00
Atualizado: 17.06.2011, 10:08:54

Aprovado projeto para criação da Região Metropolitana de Feira de Santana

O projeto prevê a inclusão de seis municípios: Amélia Rodrigues, Conceição da Fé, Conceição do Jacuípe, Tanquinho, São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

O projeto para criar a Região Metropolitana de Feira de Santana foi aprovado em assembléia nesta quinta-feira (16). A decisão foi tomada por 43 parlamentares na sessão que aconteceu ontem, no Centro de CUltura Amélio Amorim.

O projeto prevê a inclusão de seis municípios: Amélia Rodrigues, Conceição da Fé, Conceição do Jacuípe, Tanquinho, São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, mas ainda há pretensão de que outros dez municípios sejam incluídos. Para fazer parte do projeto os municípios precisam ter população urbana igual ou superior a 50% da população total, serem limítrofes e terem fluxo de relação comercial e de pessoas com a cidade sede.

Entre os benefícios da região metropolitana, estão tarifas telefônicas com custo local, e o mesmo vale para passagens de ônibus. A discussão deste projeto vem acontecendo há sete anos, e após aprovação do projeto o público que estava na sessão aplaudiu em comemoração. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas