Árbitro de Vitória x Volta Redonda justifica expulsão de Rodrigão no banco de reservas

Atacante nem estreou e vai desfalcar o Leão contra o Atlético-CE

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2022 às 09:31

. Crédito: Pietro Carpi / ECV

Rodrigão nem sequer estreou com a camisa do Vitória e já vai desfalcar o time na próxima rodada da Série C do Brasileiro. Contratado na semana passada, o centroavante foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Fabiano Soares para o jogo contra o Volta Redonda e acabou sendo expulso no banco de reservas do Barradão. 

Aos 28 minutos do 1º tempo, após reclamar da arbitragem, o atacante levou cartão vermelho e irá cumprir suspensão contra o Atlético-CE, sábado (11), às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Em súmula, o árbitro Thiago Luis Scarascati relatou xingamentos de Rodrigão. "Fui informado pelo árbitro assistente que o Sr. Rodrigo Gomes dos Santos, atleta da equipe Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: Vai tomar no c*. Vocês são ridículos... Vocês são ridículos mesmo. Vai tomar no c*", informa o documento.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Fabiano Soares afirmou não ter escutado o que Rodrigão disse. "A torcida gritava tanto que não dava para escutar nada. Eu que estava perto dele não escutei, imagina o juiz. Mas temos que aceitar. Acho que fomos prejudicados", opinou o treinador rubro-negro. 

Após a derrota por 2x1 para o Volta Redonda, o Vitória caiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a 13ª colocação, com 10 pontos. O rubro-negro ainda pode ser ultrapassado pelo Campinense, 15º colocado, com nove pontos, que entra em campo nesta segunda-feira (6), diante do Remo, no encerramento da 9ª rodada. O jogo começa às 20h, no estádio Baenão, em Belém.

O Vitória está a um ponto da zona de rebaixamento e a três do G8. O Confiança tem nove pontos e é o primeiro time dentro do Z4, em 17º lugar. Na parte de cima da tabela, o São José-RS soma 13 pontos, na 8ª colocação.