Argentino morre em colisão entre lanchas em Morro de São Paulo

Uma das lanchas afundou após a batida; Marinha vai apurar

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 13:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alex OLiveira/Divulgação/Arquivo

Um turista argentino morreu em acidente envolvendo duas lanchas na noite da quinta-feira (5), nas proximidades de Morro de São Paulo, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, a 1ª Delegacia territorial de Valença instaurou inquérito policial para investigar a morte. A Marinha do Brasil também apura o caso. 

Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, o argentino Juan Andres Villalba, 36 anos, estava na embarcação "Bruno David", que colidiu com a lancha "Big Z". O turista foi socorrido e levado pra a Santa Casa de Valença, mas não resistiu as ferimentos. 

Em nota, a Marinha afirma que o acidente ocorreu às 00h30 desta sexta (6), entretanto, a Polícia Civil e Associação de Transporte Marítimo (Astram) apontam que as embarcações se chocaram na quinta. A Astram indica que a colisão aconteceu por volta das 23h de quinta.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, a lancha "Bruno David" afundou nas proximidades do ocorrido em Gamboa do Morro. Não foram observados sinais de poluição hídrica. O proprietário da embarcação vai reflutuar o barco para que a Marinha possa fazer a perícia.

A embarcação "Big Z" foi apreendida para ser encaminhada para os militares responsáveis pelo Laudo Pericial que será usado no inquérito administrativo instaurado pela Marinha.

A Capitania dos Portos diz que assim que tomou conhecimento do acidente, enviou uma equipe de Busca e Resgate (SAR) ao local, para obter informações e prestar auxílio necessário.

A PC informa ter ouvido testemunhas e expedido as guias para exame legal e perícia. Segundo a TV Bahia, o consulado argentino já está ciente do caso. O corpo dele está no IML de Valença. Não há informações sobre mais feridos.

Ainda de acordo com a TV Bahia, o turista argentino chegou em Salvador ontem à noite e logo em seguida seguiu para Morro de São Paulo. A outra lancha estaria transportando pessoas que voltavam de uma festa.