Árvore grande cai na pista e atinge seis carros no Imbuí

Veículos estavam estacionados; uma pessoa chegou a ser atingida, mas não ficou ferida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2022 às 18:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/CORREIO
. por Paula Fróes/CORREIO

Uma árvore caiu e atingiu seis carros, na rua João José Rescala, no bairro do Imbuí, na noite desta quinta-feira (7). De acordo com moradores, a queda da mangueira foi provocada por uma escavação realizada pela Embasa, próximo às raízes da planta. Segundo a empresa de saneamento, a intervenção foi iniciada hoje para a correção de um vazamento.

Antônio Carlos Moreira, 53 anos, tem uma barraca de sorvete ao lado da árvore. Ele presenciou o momento exato da queda, que aconteceu por volta das 18h. O comerciante conta que antes do incidente ouviu alguns estalos. "Foi instantâneo, alguns galhos começaram a estalar. Minutos depois a mangueira caiu e os alarmes dos carros dispararam". 

[[galeria]]

Ainda de acordo com Antônio, uma mulher foi atingida, mas conseguiu sair dos escombros andando. Dois carros, que também passavam pelo local, foram atingidos por alguns galhos. Todos seguiram viagem. Não há registro de feridos. 

Moisés Lima, 33 anos, é dono de um dos carros prejudicados. O veículo estava estacionado na frente do condomínio em que ele mora. Além do prejuízo financeiro, ele relata que depende do transporte para todas as atividades do dia, entre elas, o deslocamento da filha de poucos meses para o médico. 

Bastante abalado, ele descreve como soube do incidente: "A gente sai de casa e recebe um baque desses. O carro novo, minha filha para levar para os lugares e o meu filho levar para escola, sem falar na minha esposa grávida. Tudo por causa de uma obra mal feita, eu sou engenheiro e consigo ter noção disso", conta o morador. 

Com a queda, os galhos da árvore cobriram toda a pista, por isso, a Transalvador interrompeu o trânsito na região. Técnicos da Embasa e da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estão trabalhando para liberar o fluxo. O acesso ao Condomínio Vila Anaití está bloqueado. Para chegar ao local, os moradores precisam fazer a volta pela marginal da Avenida Paralela.

A Embasa não confirmou a causa do problema, mas informou, em nota, que enviou técnicos para apurar as responsabilidades e avaliar os danos causados pelo incidente, bem como adotar as medidas cabíveis para que os devidos reparos sejam efetuados. A empresa contactou a Codesal, que também encaminhou técnicos para para investigação do fato, remoção da árvore e liberação do trânsito no local.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela