'As coisas estão entrando nos eixos', comemora capitão do Vitória

Wallace exalta apoio da torcida em triunfo por 3x0 contra o Cruzeiro, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2021 às 22:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/ CORREIO

O Vitória ganhou a segunda partida seguida e engatou a reabilitação na Série B do Brasileiro. Depois de vencer o Vasco por 3x0, o rubro-negro repetiu o placar diante do Cruzeiro na noite deste domingo (14). No Barradão, Thiago, contra, e David, duas vezes, ditaram o resultado, que faz o Leão dormir fora da zona de rebaixamento após 20 rodadas. 

Depois do apito final, o capitão Wallace comemorou a vitória e exaltou o apoio da torcida. Mais de 18 mil rubro-negros incentivaram o time na arquibancada. 

"Resolvemos os problemas um pouco tarde, demoramos a engrenar, mas as coisas estão entrando nos eixos. Sobre a torcida, é isso que nos motiva, o cara que ganha um salário mínimo e faz questão de estar aqui. Não tem nada que faça mais sentido do que isso. Um cara como eu, que sou um zero à esquerda e tive a oportunidade de ser criado aqui dentro desse clube, o mínimo que podemos fazer é isso", afirmou o zagueiro. 

Com o resultado diante do Cruzeiro, o Vitória somou 40 pontos e assumiu a 16ª posição na tabela. No entanto, a manutenção dessa colocação depende de tropeços de dois adversários. Para que o rubro-negro siga fora do Z4, é preciso que Brusque e Londrina não vençam seus jogos. 

As equipes catarinenses têm 38 pontos cada e entram em campo pela 36ª rodada da Série B na segunda-feira (15), às 16h. Na 17ª colocação, o Brusque recebe o CRB no estádio Augusto Bauer. O Londrina está em 18º lugar e enfrenta a Ponte Preta, no estádio do Café. 

O Vitória disputa a penúltima rodada da Série B do Brasileiro no dia 22, quando visita o CRB, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes disso, o Leão vira a chave e na quinta-feira (18), às 21h, encara o Botafogo-PB, no Barradão, no último e decisivo jogo da pré-Copa do Nordeste. 

A partida de ida, disputada no dia 26 de outubro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, terminou empatada em 1x1. Portanto, quem vencer fica com a vaga na Copa do Nordeste 2022. Haverá disputa de pênaltis caso haja novo empate.