As inscrições para a Semana da Inovação 2020 estão abertas

O evento acontece entre os dias 16 e 19 de novembro e será realizado de forma virtual

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 17:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

As inscrições para a sexta edição da Semana da Inovação 2020 estão abertas. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de novembro e será realizado de forma virtual. Interessados podem se inscrever através do site do evento.

Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU), e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), a Semana conta com o apoio e a participação de diversas instituições do governo federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil e representantes do setor privado.

Para as mais de 200 horas de programação divididas em quatro dias, os organizadores contam com aproximadamente 150 palestrantes que vão ministrar oficinas, mesas redondas, palestras, cursos, sessões on-demand e outras atrações.

O primeiro dia focará em reunir reflexões para as três perguntas: “o que queremos deixar para trás após esse choque? O que queremos manter? O que queremos fazer diferente?”. O segundo dia reunirá líderes mundiais para debater sobre as reflexões geradas pelos eventos ao redor do mundo.

Em comunicado, a Enap explicou que a definição conceitual da Semana trata da exploração do “entrelugar” – um espaço de transição entre o passado e futuro na governança pública. “Neste espaço somos desafiados tanto por antigas questões que permanecem – fome, pobreza, violência – quanto por novas questões que emergem – futuro do trabalho à distância, ética da tecnologia, equilíbrio entre economia e saúde”, diz.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) também está lançando este ano uma iniciativa chamada #govaftershock (governo depois do choque), um evento em rede que acontece por dois dias ininterruptos em 17 e 18 de novembro. Ele é liderado pelo Observatório para Inovação do Setor Público da OCDE, mas organizado por parceiros ao redor do mundo. No Brasil, a Semana da Inovação foi convidada para cocriar o evento e contribuir para a programação.

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil