Assaltante de condomínios em seis bairros é preso

salvador
19.03.2013, 13:24:00
Atualizado: 19.03.2013, 14:20:27

Assaltante de condomínios em seis bairros é preso

O irmão dele, Ednei de Jesus, teria participado dos crimes e ainda está foragido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação
Atualizado às 14h22

Adson Santos de Jesus, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil acusado de orquestrar assaltos a condomínios em seis bairros: Graça, Barra, Ondina, Pituba, Rio Vermelho e Costa Azul. Os crimes foram realizados nas últimas semanas por Adson, que estava foragido da Colônia Penal de Simões Filho após ser beneficiado com um indulto de dia dos pais.

A prisão aconteceu nesta segunda-feira (18) nas imediações do Largo de Boa Vista de São Caetano por policiais da 7ª, 14ª e 16ª Delegacias Territoriais (Rio Vermelho, Barra e Pituba, respectivamente). O irmão dele, Ednei de Jesus, é acusado de participar dos assaltos e ainda está sendo procurado pela polícia.

Adson Santana será apresentado na tarde desta terça-feira, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Graça
“Colocaram a arma na minha cabeça e falaram para não olhar para eles. Tive que olhar o tempo todo para baixo. Eles fizeram a limpa no apartamento do 4ª andar, chegaram revirando tudo”, relatou uma das vítimas do assalto do condomínio Edifício Residencial Beatriz. O crime aconteceu no dia 12 de março, quando bandidos aproveitaram o fato de que um morador estava deixando o prédio para render o porteiro com um revólver.


Dois apartamentos forma assaltados neste condomínio do bairro (Foto: Reprodução/Google Street View)

Primeiramente, os bandidos foram até o apartamento 102, mas como não havia ninguém em casa eles seguiram para o quarto andar. A síndica do prédio, que chegou durante a ação, também teve o seu apartamento revirado e roubado pelos criminosos.

Na fuga, eles ainda levaram o veículo Fox vermelho da última vítima. O caso ficou sob investigação da 14ª Delegacia Territorial (Barra), onde os moradores assaltados fizeram o boletim de ocorrência e prestaram depoimento.

Ondina
No último dia 7, o edifício Mansão Luigi Breda, em Ondina, também foi invadido e assaltado. Dois homens renderam os moradores e funcionários de apartamentos de dois andares com um revólver calibre 32, roubaram diversos pertences e R$ 1075, e fugiram em um veículo Fox prata (de placa JRN-4677) que estava estacionado na garagem.

Todas as vítimas foram rendidas e trancadas em um banheiro do apartamento do quarto andar do prédio. A dupla de assaltantes abordou o porteiro do edifício enquanto este limpava o vidro da portaria.


Dupla de assaltantes rendeu seis pessoas e assaltou dois apartamentos em Ondina (Foto: Reprodução/Google Street View)

Eles perguntaram se o prédio estava precisando de serviços de reforma, ao que o funcionário respondeu que ele havia sido reformado recentemente. Enquanto seguiam com a conversa informal, dizendo que um deles era jardineiro, eles mostraram um revólver e anunciaram o assalto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas