Assassinos de músico em Brotas são condenados a 30 anos de prisão

salvador
05.09.2019, 20:23:00
Atualizado: 05.09.2019, 20:48:31

Assassinos de músico em Brotas são condenados a 30 anos de prisão

Eles já estavam presos preventivamente e vão cumprir pena em regime fechado

Dois homens foram condenados a 30 anos de prisão pelos assassinatos do músico Josino Eduardo Santos Rodrigues, 35 anos, e do amigo dele Marivaldo Lima dos Santos, 48 anos. As vítimas foram mortas a tiros, em março de 2016, em Brotas. Os bandidos também foram responsáveis pela tentativa de homicídio contra o irmão gêmeo do músico, Eduardo Josino Santos Rodrigues.

O julgamento de Jefferson Silva Souza, conhecido como Neném, e Railan Conceição da Silva, o Zói de Gato, aconteceu nesta quarta-feira (4). Os bandidos acreditavam que as vítimas eram informantes da polícia e forneciam informações que estavam prejudicando a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Irmãos gêmeos trebalhavam como percursionistas (Foto: Reprodução)

Segundo o Ministério Público (MP-BA), a justiça acatou um pedido do próprio MP e condenou Jefferson a 31 anos, dez meses e 16 dias de prisão, e Railan Conceição a 33 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Lemos Brito. Os dois já estavam presos preventivamente.

Por volta das 20h do dia 5 de março de 2016, as vítimas estavam conversando na porta de uma casa na Rua Alto do Saldanha, próximo à Ladeira Cruz da Redenção, quando foram surpreendidas por Jefferson e Railan.

Josino Eduardo foi atingido por vários tiros em diversas regiões do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Já Eduardo Josino foi atingido por quatro disparos, na região do tórax, quadril e costas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e se recuperou.

Já Marivaldo foi atingido na região cervical,  tórax e braço esquerdo. Ele também foi levado para o HGE, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada do projétil, ficou internado em UTI e, depois, na enfermaria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Josito Eduardo era percursionista e trabalhou com artistas renomados. A morte de Jó, como era conhecido, causou comoção no meio musical. Caetano Veloso, Saulo, Mari Antunes e Carlinhos Brown usaram as redes sociais, na época, para prestar homenagens ao músico e dar as condolências à família.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/